Shadowside anuncia data de lançamento e detalhes de novo disco

Foto por Bryan Burch
A Shadowside, banda de Rock/Metal brasileira, revelou hoje mais detalhes de seu novo álbum. Após realizar diversas turnês internacionais e atingir seu maior sucesso internacional com o aclamado "Inner Monster Out", em 2012, a banda anuncia seu novo trabalho "Shades of Humanity", que traz a estreia oficial do baixista sueco Magnus Rosén (que já recebeu uma indicação ao Grammy com sua antiga banda Hammerfall).

"Shades of Humanity" explora uma temática profunda, com letras sobre depressão, aborto, o desastre de Mariana e os valores morais da humanidade, explorando novas possibilidades musicais sem deixar de lado seus pesados riffs de guitarra e melodias marcantes, que são as marcas registradas da banda. O álbum foi gravado e produzido na Suécia sob a direção de Fredrik Nordström (Arch Enemy, Hammerfall, Evergrey) e Henrik Udd (Architects, Arch Enemy).

A capa foi desenvolvida pelo designer Douglas Jen, da Furia Music, e demonstra o clima carregado de emoções das letras, com representação das várias faces da personalidade dos seres humanos, marcadas por defeitos e desenhos inacabados que simbolizam as imperfeições de todas as pessoas.

"Shades of Humanity" traz faixas como "Unreality", escrita por Magnus Rosén em parceria com Andy La Rocque (King Diamond), assim como "Alive", que será o primeiro videoclipe do novo álbum, e "What If", que foi o primeiro teaser publicado do álbum e já vem provocando reações positivas dos fãs nas redes sociais da banda, tanto no Brasil quanto no exterior, e pode ser conferido abaixo.

"What If": https://www.youtube.com/watch?v=I3LbMsUAqcY

Confira a capa e tracklist:


1. The Fall
2. Beast Inside
3. What If
4. Make My Fate
5. Insidious Me
6. The Crossing
7. Stream of Shame
8. Parade the Sacrifice
9. Drifter
10. Unreality
11. Alive
12. Haunted (Faixa bônus japonesa)

O lançamento será no dia 26 de julho no Japão, através da gravadora Spiritual Beast, 28 de julho na América do Norte e Europa, pela gravadora EMP Label Group, que pertence ao baixista do Megadeth Dave Ellefson, e o lançamento no Brasil será dia 04 de setembro, pela Furia Music Records. 

A Shadowside já está com agenda de shows aberta para o segundo semestre de 2017. Os contatos para shows devem ser feitos através do email contato@furiamusic.com.br, e jornalistas interessados no presskit do grupo e agendamento de entrevistas devem entrar em contato através do email imprensa@furiamusic.com.br.

Comentários