Magnus Rosén é o novo baixista da Shadowside

Fotos por: Gabriel Henningson e Irisbel Mello

A Shadowside anuncia o baixista sueco Magnus Rosén como novo integrante da banda. O grupo, formado por Dani Nolden nos vocais, Raphael Mattos na guitarra e Fabio Buitvidas na bateria, agora conta com o renomado músico que fez parte do Hammerfall entre 1997 e 2007, época em que participou de várias turnês mundiais e gravou os álbuns "Legacy of Kings", "Crimsom Thunder", "Renegade", "Chapter V: Unbent", "Unbowed", "Unbroken" e "Threshold", tendo conquistado discos de ouro e uma indicação ao Grammy com o grupo sueco.

Magnus Rosén também gravou álbuns com Jorn Lande, Tony Martin (ex-Black Sabbath) e acaba de lançar seu décimo álbum solo, chamado "The World Changes", gravado com músicos que tocaram com o Hammerfall, Black Sabbath, ABBA, Yngwie Malmsteen entre outros.

O virtuoso baixista enviou um recado aos fãs da banda:
"Eu estive fora dos palcos de heavy metal por mais de 8 anos! O Heavy Metal tem uma energia muito legal que eu amo e sinto saudades, e eu acho que a Shadowside tem exatamente o tipo som que se encaixa no meu estilo!

Eu sempre gostei do Brasil e da América do Sul, depois de 9 vezes em turnês do Hammerfall e turnês solo de baixo nessa parte do mundo, estou animado por me juntar à Shadowside.

Quando me perguntaram se eu queria entrar na banda, o desejo foi enorme de novamente aumentar o volume, tocar com fumaça, luzes e um bom heavy metal. Recebi algumas ideias novas da banda e acho que essas músicas são poderosas e as pessoas vão adorar. 

Minhas últimas palavras por enquanto são: espero que vocês se lembrem de mim no Hammerfall! Sinto saudade de vocês."

A vocalista Dani Nolden comentou também sobre o convite e a entrada de Magnus Rosén. "Magnus é uma pessoa que admiramos muito e é uma honra trabalhar com ele, não apenas por causa das ótimas habilidades dele como baixista, mas também porque ele tem uma experiência incrível com muitos projetos diferentes e especiais. Sentimos que ele se encaixaria perfeitamente na banda, e estamos muito felizes por ele ter aceitado nosso convite pra entrar na Shadowside. Agora mal podemos esperar pra começar as gravações e colocar o show na estrada. Vai ser incrível!"

O baixista já está participando do processando de composição do novo álbum com a Shadowside, que será gravado entre os meses de Junho e Agosto de 2016, em Gotemburgo, Suécia.

A produção ficará novamente a cargo de Fredrik Nordström, que já trabalhou com o grupo no aclamado "Inner Monster Out", que rendeu à banda conquistas no Brasil e exterior, sendo eleito como "Melhor Álbum de Heavy Metal/HardCore" na premiação americana Independent Music Awards, ficando na 26ª colocação dos álbuns mais vendidos do Japão segundo a revista BURRN!, na 9ª colocação entre as músicas mais tocadas nas rádios de Rock/Heavy Metal de acordo com o CMJ nos Estados Unidos e que rendeu um tour com mais de 60 shows em 18 países.

Mais informações sobre o álbum serão publicadas em breve. O contato para shows podem ser feito através do email contato@furiamusic.com.br, e jornalistas interessados no presskit do grupo e agendamento de entrevistas devem entrar em contato através do email imprensa@furiamusic.com.br

Comentários