Shadowside: "Definitivamente não temos mais medo de sermos nós mesmos"



Seguindo a composição de seu novo álbum de estúdio, a Shadowside tem conversado com a imprensa ao redor do mundo e pouco a pouco desvendando detalhes do sucessor do aclamado "Inner Monster Out", que rendeu ao grupo conquistas no Brasil e exterior, sendo eleita com o "Melhor Álbum de Heavy Metal/HardCore" na premiação americana Independent Music Awards, ficando na 26ª colocação dos álbuns mais vendidos do Japão, segundo a revista Burrn!, e a 9ª colocação entre as músicas mais tocadas nas rádios de Rock/Heavy Metal nos Estados Unidos.

Em entrevista para o portal Gang Land, a cantora Dani Nolden falou sobre vários assuntos e entre eles, como o novo trabalho soa maduro. A carreira internacional do grupo também esteve em pauta.

"Gangland: Encerrando agora o ciclo “Inner Monster Out”, o que você pode nos dizer sobre o que mudou com este álbum?

Dani Nolden: Nós aprendemos muita coisa com o “Inner Monster Out” e com o que ele nos proporcionou. Nada ensina mais em uma banda do que uma gravação e um bom tempo de estrada. Essa turnê foi a mais longa da nossa história, com mais de 60 shows, sendo que metade deles foram na Europa, e durante esse caminho percebemos que nossa responsabilidade havia aumentado. Sempre nos cobramos muito, sempre fomos perfeccionistas, mas há alguns anos atrás fazíamos questão de dar nosso melhor no palco por nós mesmos, pra nossa própria satisfação, pela nossa arte… mas de forma repentina, percebemos que os fãs passaram a ter expectativas também, e tivemos que amadurecer ainda mais, não apenas para corresponder a essas expectativas mas para não tirarmos os pés do chão. Crescemos muito como músicos, como pessoas e como grupo e esse processo se iniciou durante a composição do “Inner Monster Out”, que foi quando decidimos que nossa personalidade como banda seria a coisa mais importante na hora de compor o álbum, sem pensarmos em vendas, modas ou o que esperavam de nós. Aprendemos a apenas seguir nossos instintos.

Gangland: O que podemos esperar para o próximo álbum do Shadowside?

Dani Nolden: Tudo isso que aprendemos no “Inner Monster Out”, porém de forma ainda mais intensa! Definitivamente não temos mais medo de sermos nós mesmos. Temos boa parte das músicas já bem avançadas e estão bastante pesadas, com uma temática bem obscura, porém sem deixar de lado a musicalidade, as melodias que sempre utilizamos. O novo material está seguindo a linha do “Inner Monster Out”, porém um pouco mais elaborado musicalmente, ao mesmo tempo que continua direto ao ponto. Estamos fazendo algo que nos agrade, que surpreenda a nós mesmos e aos fãs, e que dê logo o recado. Será metal, nervoso e musical!"

Leia a entrevista completa no link à seguir:
http://www.gangland.com.br/shadowside-em-entrevista-exclusiva-ao-gangland-dani-fala-sobre-o-novo-album-sera-metal-nervoso-e-musical/

No momento, o Shadowside encontra-se em estúdio trabalhando na composição do álbum sucessor do "Inner Monster Out", e continua com sua agenda aberta para os últimos shows de sua tour. Os produtores interessados em levar o espetáculo para sua cidade devem entrar em contato com a Furia Music Produções através do e-mail contato@furiamusic.com.br .

Comentários