Kattah: Lapis Lazuli recebe boas resenhas internacionais antes do lançamento oficial


O segundo álbum do grupo curitibano Kattah, intitulado "Lapis Lazuli", que será lançado em 27 de outubro via Baker Team/Scarlet Records com a produção de Roy Z e Andy Haller (Bruce Dickinson, Ozzy Osbourne, Judas Priest, Rob Halford, Sepultura, André Matos e System of a Down), já recebe suas primeiras resenhas da crítica brasileira e internacional e tem agradado os ouvidos dos exigentes jornalistas internacionais que escutaram o álbum em primeira mão.

"Eu sempre acreditei em um salvador do metal originado no novo mundo algum dia. Se 'Eyes of sand' foi mais do que um disco convincente, então o lançamento ‘Lapis Lazuli’ é a confirmação das futuras perspectivas para este talentoso grupo, o nascimento de uma grande promessa para o mundo do heavy metal. Você está avisado, não perca a oportunidade de conhecer esta banda fenomenal", site europeu Metal Temple (9/10).

"O Kattah foi beneficiado pela produção de Roy Z e Andy Haller, que deram volume, qualidade e inspiradas composições. Há uma pequena peça brasileira 'A Capoeira' e a bomba que poderia ser seu hit 'Last Chance'." site francês Neoprog (4,5/5).

"Não consigo dizer suficientemente o quanto gostei deste álbum, e o quanto aprecio o que o Kattah está trazendo para o gênero heavy metal com sua marca. Vocais matadores, ótimo trabalho de guitarras e idéias musicais únicas e diferentes. Este (álbum) precisa estar na coleção de todos!", site americano Capital Chaos TV.

"Tudo indica que o heavy metal brasileiro receberá em breve um forte candidato a disco nacional do ano. A latente evolução e a energia emanada de ‘Apocalypse’ foram suficientes para gerar tanta expectativa sobre Lapis Lazuli", Agência Gafanhoto.

"O Kattah tem um ouvido para bons refrãos, com a maioria das músicas sendo grudentas e com melodias cativantes. Dada a exposição correta, o Kattah tem potencial para fazer uma grande marca na cena Metal, pelo fato de terem tanto a extravagância quanto a acessibilidade em seu favor. No geral é uma boa coleção de músicas e Lapis Lazuli é um álbum forte", site Wonderbox Metal.

"Em algumas partes, parece que você poderia estar ouvindo algo do Queensryche, Iron Maiden ou Helloween, mas o álbum tem um som único e ouvi-lo é um prazer genuíno. O Kattah criou um álbum impressionante e que merece ser ouvido pelo maior número possível de pessoas", site inglês All About The Rock (8,5/10).

O Kattah encontra-se também com a agenda aberta para a “Lapis Lazuli Tour 2014” e os interessados em tê-los em sua cidade devem entrar em contato através do email contato@furiamusic.com.br . Os jornalistas e órgãos de imprensa interessados em receber o press kit do grupo e agendar entrevistas devem entrar em contato através do email imprensa@furiamusic.com.br .

Comentários