Shadowside lança videoclipe de “Habitchual”

Banda escolheu o Centro Histórico de Santos como cenário – foto: Irisbel Mello

Após uma semana de suspense e teasers nas redes sociais, a Shadowside apresenta oficialmente o videoclipe produzido para “Habitchual”, uma das principais composições do álbum “Inner Monster Out”.

O rústico Centro de Histórico de Santos foi o cenário escolhido por Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Fabio Carito (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria). O enredo aborda o sofrimento de pessoas escravas dos mais diversos vícios como tecnologia, drogas e sexo. A interpretação ficou sob a responsabilidade da atriz Rida Principessa.

O registro audiovisual tem a assinatura do Studio Kaiowas. Já a co-direção, roteiro e script é de Vitor Telles, formando da primeira turma de Cinema da Unimonte (Universidade Monte Serrat), que desenvolveu este material para o seu TCC (Trabalho de Conclusão de Curso).

Confira o videoclipe de “Habitchual” em https://www.youtube.com/watch?v=pSkVHcF7qAo.

“Inner Monster Out” é o disco que seguramente consagra os 13 anos de carreira da Shadowside. É com este trabalho que a banda brasileira marcou seu nome na Europa, abriu as portas no Japão, se consagrou no Brasil e se mantem forte nos EUA.

A turnê promocional deste trabalho passou por 18 países do Velho Continente e vários Estados do Brasil. Na América do Norte, alcançou a 9ª posição no chart da CMJ Loud Rock radio (rádios não-comerciais dos EUA) e conquistou o prêmio de melhor álbum "Metal/Hardcore", do "11th Annual Independent Music Awards", considerado um dos concursos mais importantes da música independente mundial, no quesito voto popular.

Já no mercado japonês, chegou a 26ª posição dos álbuns mais vendidos em lista publicada na renomada revista BURRN!. Além disso, “Inner Monster Out” foi eleito um dos melhores lançamentos da história do metal brasileiro pela revista Roadie Crew.

Comentários