Artistas da Furia Music eleitos entre os melhores do ano do rock/metal


A produtora Furia Music tem trabalhado nos últimos anos com grandes artistas brasileiros e internacionais e tem firmado cada vez mais seu nome entre as sérias produtoras que trabalham com rock/metal no Brasil. Endossando um trabalho sério, os artistas da Furia Music tem crescido e se firmado definitivamente como os grandes destaques brasileiros, e o ano de 2013 foi repleto de realizações.

Como tradicionalmente ocorrem todos os anos o conceituado site Whiplash que tem mais de 8 milhões de pageviews por mês promoveu a votação dos Melhores do Ano do Rock/Metal onde seus internautas escolhem suas preferências nas categorias, e os destaques e surpresas não foram poucas.

Na categoria "Melhor Banda" o Almah do cantor Edu Falaschi que em 2013 tocou no Rock in Rio, lançou seu novo CD "Unfold" e realizou sua primeira tour Européia ficou em um incrível 2º lugar. O Shadowside que tem se firmado como um dos grandes representantes brasileiros no exterior e que em 2013 realizou sua segunda tour Européia, desta vez ao lado do Helloween e Gammaray ficou em 7º lugar. Os paulistanos do SupreMa que tem escrito seu nome entre os grandes lançamentos do ano com seu novo CD "Traumatic Scenes", também mostrou que tem firmado sua base de fãs no Brasil e entre as dezenas de bandas ficou em 19º lugar.

Edu Falaschi (Almah) mesmo não sendo mais integrante do Angra tem se mostrado ser um cantor de sólida carreira e ficou em 3º lugar na categoria de "Melhores Vocalistas". Na categoria "Melhor Vocalista Feminina", Dani Nolden (Shadowside) ficou em 1º lugar pelo terceiro ano consecutivo, demonstrando que é unanimidade no Brasil mesmo com grandes cantoras em disputa na votação.

Em "Melhores Guitarristas", Kiko Loureiro (Angra) ficou em 2º lugar provando seu grande favoritismo por ser um dos ícones mundiais das seis cordas. A surpresa veio para Marcelo Barbosa (Almah) que figurou em um incrível 4º lugar. Os estreantes na final que surpreenderam a todos foi o guitarrista Douglas Jen (SupreMa) que ficou em 12º lugar após retornar sua carreira guitarrística e didática, e também com suas colunas em grandes sites como Guitar Battle e Guitar Shred onde é líder em pageviews; e também Raphael Mattos em 15º lugar que demonstra a grande força que o Shadowside conquistou também no Brasil.

Nos "Melhores Baixistas", Felipe Andreoli (Angra) já é unanimidade há anos e confirmou seu favoritismo ficando em 1º lugar. Dois estreantes nesta final e que tem feito grandes trabalhos no Brasil e exterior foram Raphael Dafras (Almah) em 4º lugar, e Fábio Carito (Shadowside e SupreMa) em 6º lugar, mostraram que a nova leva de talentos do Brasil tende a crescer nos próximos anos.

Na categoria de "Melhores Bateristas", Marcelo Moreira (Almah) que já é figura frequente nas listas de Melhores do Ano ficou em 7º lugar, e o baterista Fábio Buitvidas (Shadowside) ficou em 9º lugar.

Melhor Banda
2º Almah
7º Shadowside
19º SupreMa

Melhor CD
2º Unfold (Almah)
9º Traumatic Scenes (SupreMa)

Melhor Capa
1º Unfold (Almah)

Melhor Vocalista Masculino
3º Edu Falaschi (Almah)

Melhor Vocalista Feminina
1º Dani Nolden (Shadowside)

Melhor Guitarrista Nacional
2º Kiko Loureiro (Angra)
4º Marcelo Barbosa (Almah)
12º Douglas Jen (SupreMa)
15º Raphael Mattos (Shadowside)

Melhor Baixista Nacional
1º Felipe Andreoli (Angra)
4º Raphael Dafras (Almah)
6º Fábio Carito (Shadowside/SupreMa)

Melhor Baterista Nacional
7º Marcelo Moreira (Almah)
9º Fábio Buitvidas (Shadowside)

Confira o resultado completo de todas as categorias em:
http://whiplash.net/materias/melhores/196894.html

O Brasil tem despertado grandes talentos e demonstrado que tem grande potencial de produzir novos ídolos, e parabenizamos a todos os artistas pelas honrosas qualificações.

A Furia Music Produções está com a agenda aberta de todos artistas e os contatos para shows e workshops devem ser feitos através do contato@furiamusic.com.br .

Comentários