Resenha de novo álbum do ALMAh na edição de novembro da revista Roadie Crew (Nota 9/10)


O novo álbum do ALMAh é destaque absoluto na edição de novembro #178 da Roadie Crew Magazine. Confira a resenha por Thiago Rahal Mauro (Nota: 09.0/10.0):

Capitaneada pelo vocalista Edu Falaschi (ex-Angra e Symbols), a banda ALMAH renovou sua sonoridade após o lançamento do álbum “Motion” (2011). “Unfold” marca a ótima combinação entre a melodia dos teclados e do vocal com o peso das guitarras de Marcelo Barbosa (Khallice) e Gustavo di Pádua, que entrou no lugar de Paulo Schroeber depois de detectados problemas com a sua saúde.

É uma sequência natural do que os músicos fizeram em seus projetos anteriores. Mas é bastante eclético, trazendo influências dos mais variados estilos, como Hard Rock, Death Metal, Tradicional, Pop e até Progressivo. Surpreende de início com as faixas “The Hostage” e “Cannibalsin Suits” que, além de pesadas e modernas, trazem Edu cantando diferente e bastante solto, sem se preocupar com agudos ou notas mais altas.

Os fãs do músico no Angra podem ficar tranquilos que faixas como “In My Sleep” e “Warm Wind” ainda remetem à sua antiga banda, mas com uma pegada atualizada. Nas músicas “Wings of Revolution” e “Treasure of the Gods” percebem-se mais uma vez a diversidade do trabalho, pois há aqui melodias e ideias que dificilmente seriam usadas no Metal Melódico.

“Unfold” mostra para o público e para os fãs que Falaschi fez o certo ao seguir somente com o ALMAH e na carreira de produtor em seu próprio estúdio. Gravado no Do It! Studio de propriedade dele e do irmão Tito Falaschi, o CD tem qualidade de áudio impecável.

Comentários