Shadowside no Programa Volume Máximo (TV Geração Z/UOL)

Fabio Buitvidas e Dani Nolden durante polêmica entrevista ao programa Volume Máximo

A Shadowside, um dos principais representantes do heavy metal brasileiro e em ascensão no cenário mundial, é uma das bandas que mais concede entrevistas aos meios especializados e está sempre em destaque na mídia mainstream, devido experiência e ampla visão que seus integrantes têm em relação ao mercado da música.

Recentemente, a vocalista Dani Nolden e o baterista Fabio Buitvidas concederam entrevista ao programa Volume Máximo, da TV Geração Z (UOL). No bate-papo com a apresentadora Patricia China, a dupla fez diversas declarações contundentes sobre o cenário do heavy metal no Brasil.

"O problema do heavy metal no Brasil é financeiro. O público quer prestigiar, mas não tem dinheiro para ir em todos os shows por causa do grande número de atrações internacionais. Muita gente não apoia o metal nacional, porque pensa que pode ver o nosso show a qualquer hora e não é bem assim”, declarou Buitvidas.

O baterista ainda foi além. “As pessoas preferem assistir banda cover do que assistir uma banda de som próprio, por que? Porque estamos atravessando uma fase terrível não pela falta de criatividade das bandas, mas pela falta de vontade das pessoas em querer conhecer coisas novas. (...) Estamos perdendo a chance de movimentar a cena, estimularem as bandas a serem melhores, e assim criando um circulo virtuoso. Nós precisamos nos unir, não precisamos competir”.

Dani ainda lembrou de como a cena era no passado. “Antigamente as pessoas iam aos shows para curtir, se divertir, hoje, elas vão pra ver os erros, xingar, perdem o respeito até pelos seus ídolos”, destacou a cantora, que na oportunidade também contou que um show do Angra foi um dos grandes motivadores por ela ter formado uma banda.

Também estiveram em pauta o inicio da carreira da Shadowside, turnês internacionais por EUA e Europa, o sucesso do videoclipe "Angel with Horns" no Youtube, evolução musical, o processo de gravação de "Inner Monster Out" na Suécia e a dificuldade em fechar shows no Brasil.

Confira a entrevista nos links:

Comentários